1
Na formação sobre a Biologia Moderna da Dor Aplicada à Prescrição de Exercício, os participantes iram participar numa atividade exploratória sobre as bases neurofisiológicas presentes nesta temática, com ênfase na sua aplicação na prescrição de exercício de na reabilitação de lesão e modelação da nociceção.
2
No âmbito do curso sobre Prescrição de Exercício – Fundamentos para Controlo da Dor e Reabilitação de Lesão, os participantes imergem numa abordagem multidisciplinar que integra conhecimentos na área da fisioterapia, medicina desportiva e ciência do exercício. Este curso oferece uma visão abrangente sobre as estratégias de prescrição de exercícios, destacando não apenas os protocolos convencionais, mas também abordagens inovadoras, visando a modulação da dor, reabilitação de lesão e readaptação funcional.
3
Respondendo aos requisitos legais sobre formação, a presente ação de formação pretende que o operador detenha conhecimentos teórico-práticos em operações de utilização, manutenção e conservação necessárias aos manobradores de andaimes, fundamentais para o desenvolvimento de um trabalho seguro, respeitando as normas de Higiene e Segurança no Trabalho e de proteção ambiental.
4
Respondendo aos requisitos legais sobre formação, a presente ação de formação pretende que o condutor/operador obtenha competências sobre um conjunto de regras de segurança que devem estar sempre presentes na atividade. É esperado que no final da presente ação de formação os formandos, para além de aumentarem os seus conhecimentos, efetuem as suas tarefas de modo mais correto e seguro e consequentemente menos perigoso
5
A segurança nos transportes foi e é uma preocupação fundamental na área dos transportes. Nos últimos anos, tem ganho uma importância acrescida dados os novos desafios como a segurança contra atos de terrorismo e ofensas pessoais que tornam as cargas e as descargas mais complexas. Este curso fornece- lhe todos os conhecimentos e competências necessárias.
6
A formação visa habilitar os formandos com conhecimentos, teóricos e práticos acerca dos princípios fundamentais da prevenção e do combate a incêndios, que podem ser aplicados para a segurança dos utilizadores de qualquer tipo de instalação tanto industrial, como comercial, de serviço ou residencial.
7
Por forma a cumprir a legislação em vigor, os formandos deverão desenvolver competências ao nível das operações de manutenção e conservação dos equipamentos moto-manuais, necessários para a realização de um trabalho seguro, eficiente e produtivo respeitando as normas de SSt e de proteção do ambiente
8
Respondendo aos requisitos legais sobre formação, a presente ação de formação pretende que o condutor/operador obtenha competências sobre um conjunto de regras de segurança que devem estar sempre presentes na atividade. É esperado que no final da presente ação de formação os formandos, para além de aumentarem os seus conhecimentos, efetuem as suas tarefas de modo mais correto e seguro e consequentemente menos perigoso
9
O trabalho com máquinas e equipamentos de trabalho constitui uma das actividades que está na origem de inúmeros acidentes de trabalho tendo consequências muito graves ou graves, mortes ou lesões por se tratar de equipamentos móveis pesados e poderosos. Dos principais fatores que contribuíram para os acidentes, destacam-se os problemas técnicos ligados aos equipamentos, a falta de experiência, os procedimentos de trabalho inadequados e a configuração das instalações e dos locais de trabalho (“layout”). Por conseguinte, a presente Formação pretende que os formandos, para além de aumentarem os seus conhecimentos, efetuem as suas tarefas de modo mais correto e seguro e consequentemente menos perigoso, respondendo assim aos requisitos legais da atividade.
10
Respondendo aos requisitos legais sobre formação, a presente ação de formação pretende que o condutor/operador obtenha competências sobre a identificação das principais máquinas utilizadas em contexto de obra, as suas características e funções, incluindo o treino e aplicação de um conjunto de regras de segurança que devem estar sempre presentes na atividade. É esperado que no final da presente ação de formação os formandos, para além de aumentarem os seus conhecimentos, efetuem as suas tarefas de modo mais correto e seguro e consequentemente menos perigoso.